Com preços enganosos, loja de cosméticos da Afonso Pena é autuada pelo Procon

Os produtos eram cobrados com valor acima do exposto nas prateleiras

Uma loja de cosméticos da avenida Afonso Pena, que vendia produtos com preços diferentes do anunciado foi autuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). A autuação foi realizada a partir de denúncias dos consumidores que se sentiram prejudicados ao realizarem as compras no estabelecimento.

Durante a fiscalização, a equipe da Superintendência constatou que vários produtos estavam sendo cobrados mais caro do que o valor da etiqueta das prateleiras. Um desses produtos era um protetor solar exposto ao preço de  R$ 48,90 e vendido por R$ 55,99.

Outros produtos como folhas depilatórias, tratamento de choque e kit shampoo e condicionador também apresentavam irregularidades. Segundo o Procon-MS, esta prática é uma infração ao Código de Defesa do Consumidor.

A empresa foi autuada pela infração e recebeu um prazo para apresentação de justificativas para o ocorrido. Caso não haja defesa por parte da loja de cosméticos, o estabelecimento poderá ser multado.

Denúncias

A denúncia de irregularidades na conveniência foi realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. Outras opções para denúncias são os telefones 151, número de WhatsApp (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.

Mais notícias