Bradesco e Santander atendem regras da quarentena e reabrem em Campo Grande

Bancos precisam cumprir regras, como dispor equipamentos de proteção para funcionários e controlar entrada de clientes

As agências foram autorizadas a abrir na terça-feira (31), mas dois bancos ainda não haviam se adequado às exigências de prevenção ao novo coronavírus em Campo Grande. As agências do Bradesco e Santander se adequaram às regras e reabrem nesta quarta-feira (1º) na Capital, com atendimento de serviços essenciais até as 14 horas. 

A presidente do Sindicato de Bancários de Campo Grande e Região, Neide Maria Rodrigues, explica que as agências devem cumprir com as normas de prevenção ao Covid-19. “Limpeza do ambiente bancário, higienização das máquinas, disponibilidade de equipamentos de proteção para os funcionários e o controle de clientes”, detalha Neide.

Agências que não cumpriram com as regras deveriam permanecer fechadas, como aconteceu na terça-feira (31) com o Bradesco e Santander. Entretanto, os bancos se adequaram e puderam abrir nesta quarta-feira (1º). 

Segundo a presidente do sindicato, todas as agências atendem apenas casos de extrema necessidade e fazem a triagem dos clientes logo na fila. As agências atendem das 9h às 14h, sendo que entre as 9h e as 10h, o atendimento é feito exclusivamente aos aposentados. 

Bradesco e Santander atendem regras da quarentena e reabrem em Campo Grande
Mais notícias