Acordo define desconto de 50% nas mensalidades das vans escolares em MS

Empresas de vans devem dar desconto até o retorno das aulas presenciais

Um acordo firmado nesta semana vai permitir que os pais de alunos tenham descontos de 50% na mensalidade das vans escolares em Mato Grosso do Sul. As empresas de vans devem fornecer o desconto enquanto os alunos estiverem com aulas remotas. 

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, explica que houve uma reunião na última segunda-feira (18) com o Sintems (Sindicato dos Transportadores Escolares de MS) para firmar o acordo. 

“É para equilibrar a relação de consumo porque suspender [contrato] não compensa. Muitos [empresários] iriam migrar para outras áreas e isso iria diminuir a oferta de vans escolares. Quando voltassem às aulas, iria ter menos vans, consequentemente o custo iria subir devido à oferta menor. No final, quem iria pagar é o consumidor”, afirma o superintendente. 

Salomão ressalta que, como muitos pais já pagaram a mensalidade de abril, o desconto ficou em 20%. De maio em diante, o desconto deve ser de 50%. Se o pai ou responsável estiver com dificuldades financeiras devido à pandemia, é possível rescindir o contrato e a multa não será cobrada.

No início do mês, o presidente do Sintems, Rodrigo Aranda, já havia conversado com a reportagem do Jornal Midiamax sobre a possibilidade de desconto. A orientação já era de que as empresas dessem o desconto de 50%.

Acordo define desconto de 50% nas mensalidades das vans escolares em MS
Mais notícias