Supermercado é flagrado sem alvará e com produtos vencidos em Campo Grande

Ao todo foram encontrados 600 itens, entre 47 produtos, com prazo de validade expirado ou impróprios para consumo

Um supermercado localizado no bairro Universitário, região sul de Campo Grande, foi autuado pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por disponibilizar para a venda produtos vencidos e impróprios para consumo. O local ainda estava com alvará de funcionamento vencido desde fevereiro deste ano.

De acordo com os fiscais, durante a vistoria os profissionais encontraram cerca de 600 itens, de 47 produtos diferentes, impróprio para consumo, mesmo assim estavam expostos para a venda. Alguns estavam com o prazo de validade vendido, outros sem informações sobre prazo ou procedência e embalagens visivelmente danificadas, e com o produto deteriorado.

Os fiscais do Procon-MS encontraram 55 kg de carne impróprios para consumo. Eram 15 kg de bisteca suína, 22 kg de ponta de costela, 9 kg de capa de contrafilé, 7 kg de picanha e 2 kg de maminha. Também foram apreendidos ovos de pascoa, pacotes de paçoca, potes de sorvete, pacotes de bolacha, refrigerantes, garrafas de cerveja, ração para cachorro e iogurtes. O órgão, porém, não especificou quais os objetos estavam com a data de validade expirados.

Todos os produtos foram descartados e o Procon-MS lavrou auto de infração ao responsável pelo supermercado, que terá prazo para apresentar defesa.

A órgão salienta que o consumidor que se sentir prejudicado deve procurar o Procon-MS. Para isso ele pode liga no telefone 151, entrar em contato pelo aplicativo “Fale Conosco” disponível no site da entidade, ou pelo whatsapp (67) 99158-0088.

Mais notícias