Supermercado no Nova Lima é flagrado com 120 produtos vencidos e impróprios para consumo

Produtos foram descartados e empresa terá prazo para recurso

Uma unidade de supermercado no bairro Nova Lima foi flagrado pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) com diversas mercadorias vencidas. A fiscalização foi realizada na manhã desta terça-feira (3).

Segundo o Procon-MS, foram encontrados 120 itens vencidos, sendo 35 unidades de queijo diversos, 11 pacote de paio defumado, 19 garrafas de água mineral e 8 pacotes de macarrão lámen.

Outros produtos como linguiça calabresa, requeijão cremoso, geleia, pães diversos, além de ração canina, também foram encontrados fora do prazo de validade. Além desses produtos, havia mercadorias com rótulos danificados: 19 latas de milho em conserva, cervejas e ração canina.

No estabelecimento, também foram encontrados produtos com embalagens violadas, como geleias, pão francês e sucos de limão. Após operação, todos os produtos foram descartados, para garantir que não voltarão a ser comercializados. O supermercado terá um prazo para defesa.

Denúncia

Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. A denúncia pode ser realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão, pelos telefones 151 ou número de WhatsApp (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Mais notícias