Sem atendimento preferencial, Procon-MS autua agência bancária de São Gabriel

Fiscalização foi motivada por denúncia consumidor de cliente que esperou 1h30 por atendimento

Uma agência bancária de São Gabriel do Oeste foi autuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por não apresentar senha para atendimento prioritário. A denúncia foi feita anonimamente por um cliente que contou ter esperado 1h30 por atendimento.

De acordo com fiscais do Procon-MS, durante a vistoria no banco, na quinta-feira (4), foi identificado que as senhas disponibilizadas para atendimento em mesa não possuem opção de atendimento preferencial, “ferindo a lei federal nº 10.048/2000”.

Outro problema encontrado pela equipe de fiscalização foi o fato de a agência não possuir placa de atendimento prioritário com a informação de que as pessoas que possuem TEA (transtorno de espectro autista) tem direito a esse tipo de atenção, conforme a lei estadual.

Além disso, os fiscais confirmaram que a demora no atendimento aos clientes é recorrente. Agora, a instituição bancária tem prazo para apresentar defesa ao órgão de defesa do consumidor.

O Procon-MS informa que as denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado. Ele pode se dirigir à sede do órgão, localizado na rua 13 de Junho, 930, pelo telefone 151, no aplicativo “Fale Conosco” que está disponível no site do órgão ou pelo WhatsApp (67) 99158-0088.

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