Publicidade

Academias reincidentes em irregularidade são interditadas em Campo Grande

Academias ficam nos bairros Bom Jardim e Portal Caiobá, em Campo Grande

Duas academias de ginástica localizadas no bairros Bom Jardim e Portal Caiobá, em Campo Grande (MS), foram interditadas, na última quinta-feira (23), durante fiscalização conjunta do CREF11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região – MS), Procon-MS (Superintendência Para Orientação e Defesa do Consumidor) e Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

Os estabelecimentos interditados já haviam sido notificados pelo Conselho por estarem operando sem registro no CREF11/MS, oportunidade em que foi concedido prazo para providenciarem a regularização.

Uma das academias inclusive, tinha sido interditada no mês passado pelo Procon-MS, durante a ação conjunta. O estabelecimento não poderia estar em funcionamento, pois não regularizou a situação, e como descumpriu a determinação, voltou a ser lacrada, até que as pendencias sejam sanadas.

Os responsáveis pelos estabelecimentos têm dez dias para apresentar defesa no Procon, sob pena de multa. Em fevereiro deste ano duas academias da Capital foram interditadas pelo mesmo motivo. E em abril, foram mais três.

O CREF11/MS destaca que a população pode consultar se o profissional é habilitado ou se a academia é regular pelo site do conselho.

Mais notícias