Publicidade

Procon-MS realiza pesquisa de preços de eletrodomésticos e encontra variação de até 135%

Mais de 140 produtos foram pesquisados

Os moradores que pretendem comprar eletrodomésticos ou eletroportáteis nos próximos dias, devem ficar atentos e pesquisarem muito antes de comprar. O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), fez pesquisa de preços e foi constada variação de até 135%.

Comércio da área central de Campo Grande foram visitados entre os dias 25 de fevereiro e 1° de março. Foram pesquisados os preços de 140 produtos e, do total, quatro apresentaram variação de mais de 80% no preço.

O Procon destaca que itens eletroportáteis tem registro de maior procura, devido a sua utilidade nas residências. Com índices mais elevados registrou-se, por exemplo, batedeira para bolos (81,94%), liquidificador (84,55%), mixer 3 em 1 (127,47%) e ferro de passar roupas, a maior registrada, com 135,91%.

“Levando-se em consideração as diferenças de preço é fácil deduzir que pesquisar deve-se tornar hábito do consumidor. Mesmo que se volte para comprar no primeiro local onde se pesquisou, vale a pena termos a preocupação de verificar a diferença do preço de cada produto que pretendemos adquirir”, comenta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

Neste levantamento vale ressaltar, produtos com diferença inferior a 10%. É o caso de mini processador de 50W (0,09%), forno de micro-ondas (3,45%), condicionador de ar Split 9 mil BTU (8,70%) e mini processador turbo 250W (9,16%).

Os estabelecimentos pesquisados foram Lojas Americanas, Carrefour, Casas Bahia, Extra Hipermercados, Havan, Magazine Luiza, Pernambucanas, Ricardo Eletro e Walmart. Dos estabelecimentos visitados, Casas Bahia teve o maior número de itens com menor preço, enquanto Extra Hipermercados o maior número com maior preço.

Mais notícias