Mercado é flagrado com pães e bolos mofados em fiscalização do Procon

No total, 162 produtos foram descartados das prateleiras e o estabelecimento foi autuado

Um mercado de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, foi autuado pelo Procon-MS após ser flagrado com produtos vencidos, mofados e embolorados. Pães, bolos, refrigerantes, café em pó, chocolates, cortes de frango e até cervejas foram recolhidas das prateleiras.

Conforme nota do Procon-MS, a fiscalização no mercado aconteceu junto a Vigilância Sanitária da cidade e ocorreu após denúncia de moradores, além de inúmeras reclamações sobre o mau atendimento. No estabelecimento, os fiscais encontraram produtos armazenados de forma inadequada, com embalagens violadas, amassadas e produtos mofados.

No total, foram descartados 162 produtos, além de produtos perecíveis a título de promoção sem, no entanto, especificar proximidade de  data de vencimento contrariando lei estadual.

“Lei Estadual 4.250 de setembro de 2012 determina que os supermercados e estabelecimentos comerciais congêneres do Estado de Mato Grosso do Sul ficam obrigados a divulgar a data da validade dos produtos alimentícios perecíveis incluídos nas promoções especiais e ou relâmpagos realizadas em suas dependências”.

Mais notícias