Lanchonete popular é autuada pelo Procon com 83 produtos irregulares

Entre os produtos haviam cervejas, doces e refrigerantes

Uma lanchonete localizada no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, foi autuada por comercializar produtos com irregularidades. A diligência foi realizada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) na manhã desta sexta-feira (08), após denuncias de consumidores.

No estabelecimento, a equipe do Procon encontrou 83 produtos vencidos ou com embalagens sem as informações essenciais para o consumidor. Entre os produtos com prazo de validade expirado, 17 eram refrigerantes de dois litros ou latas de 350ml, cinco garrafas de cerveja e oito bombons.

Segundo o Procon-MS, entre as mercadorias sem informações disponíveis na embalagem haviam 16 cervejas, três molhos de pimenta e 24 pirulitos que ficavam no balcão da lanchonete. O órgão reforçou que a irregularidade é grave, pois são produtos que têm um alto índice de consumos e poderiam gerar problemas de saúde nos consumidores.

Todas as mercadorias impróprias foram descartadas na frente da equipe do Procon, garantindo que não voltem a ser comercializadas.

Denúncia

 

Mais notícias