Horário especial de Natal do comércio douradense termina nesta segunda

Na véspera de Natal o comércio em Dourados abre às 8h e fecha às 18h

Termina nesta segunda-feira (23),  o horário especial promovido pelo comércio douradense, conforme ficou estabelecido em Convenção Coletiva firmada este ano entre patrões e empregados. Segundo o acordo, as empresas atenderam  o público das 8h às 20h entre os dias 2 até 9 de dezembro. Do dia 10 ao 23 deste mês o atendimento foi programado para acontecer das  8h até às 22h.

Horários especiais foram mantidos, inclusive, nos finais de semana, conforme esclareceu o presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), Valter de Castro.  No domingo do dia 8, feriado da Padroeira de Dourados, o atendimento foi das 8h às 16h.

Nos domingos, dias 15 e 22, o comércio ficou aberto das 8h até as 18 horas.Amanhã (24),  véspera de Natal, o comércio abre às 8h e fecha às 18h. A partir do dia 26 o horário será normal, ou seja, das 8h às 18h.

Valter Castro lembra que os  estabelecimentos comerciais que permaneceram abertos durante o ferido de aniversário de Dourados, comemorado no dia 20, vão fechar no dia 2 de janeiro de 2020, para compensar o dia trabalhado. “Neste caso, os funcionário que trabalharam neste dia vão receber 100 % de hora extra, além, é claro, a folgar no dia 2 de janeiro”, disse o presidente do Sindicom.

Horário especial de Natal do comércio douradense termina nesta segunda
Mais notícias