Fiscalização flagra 54 produtos vencidos em mercado da Nova Campo Grande

Fiscais do Procon-MS também encontraram outros 191 produtos sem informação sobre a validade

Um supermercado localizado no bairro Nova Campo Grande, na região oeste da Capital, foi autuado pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) após fiscais da entidade encontrarem 245 itens de 39 produtos impróprios para o consumo. Mais de 50 estavam vencidos.

De acordo com o Procon-MS, a fiscalização ocorreu na quarta-feira (10). No local foram encontrados 54 produtos fora do prazo de validade. Entre eles estão embalagens de iogurtes, fraudas descartáveis, peças de salame, fracos de shampoo, pacotes de pão, lasanhas congeladas, farinha de casca de maracujá, pacotes de temperos, achocolatado em pó, embalagens de copa fatiada, pacotes de salgadinhos, queijos e garrafas de refrigerantes.

Os outros 191 produtos estavam sem informações essenciais, especialmente prazo de validade. Entre os itens apreendidos estão pacotes de coração de bovino, bandejas com pernil de cordeiro, pacotes de rabada bovina, bandejas de hambúrguer, rim bovino, pedaços de bacon, peças de linguiça calabresa, linguiça paio, potes de mel, embalagens de massa fresca e pacotes de ração animal.

Todos os produtos irregulares foram descartados e os fiscais confeccionaram um auto de infração ao responsável pelo supermercado, que terá prazo para apresentar defesa.

O Procon-MS salienta que os consumidores que se sentirem afetados deverão procurar o órgão para fazer denúncia. Essa reclamação pode ser feita pessoalmente na sede da entidade, localizada na rua 13 de Junho, 930, no Centro de Campo Grande, pelo telefone 151, no aplicativo “Fale Conosco” do site do Procon-MS e também pelo whatsapp (67) 99158-0088.

Mais notícias