Custo para ser fitness pode variar até 268% nas academias de Campo Grande

Levantamento foi realizado pelo Procon-MS entre os dias 9 e 14 de maio

Quer ficar fitness? Melhor pesquisar preços antes de se matricular. Levantamento realizado pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) encontrou variação de até 268% no preço de serviços oferecidos por academias de ginástica em diversas regiões da Capital.

A pesquisa verificou seis tipos de serviços em 21 unidades, entre os dias 9 e 14 de maio. Foram levados em consideração os preços de aulas de exercícios aeróbicos, musculação, jump, ginástica localizada, zumba e de pacote contendo, pelo menos, dois dos exercícios verificados.

De acordo com o Procon-MS, a diferença maior foi constatada no pacote que, na academia Prátika é oferecido a R$ 258, enquanto na White Fitness pode ser encontrado por R$ 70. De forma geral, a Pro Fit e a White Fitness foram as que apresentaram maior número de serviços com menor preço, enquanto Sol de Verão e Top Fitness detêm o maior número de serviços com maior preço.

Para a metodologia de comparação, o Procon-MS destaca que somente fazem parte da pesquisa os itens oferecidos em, no mínimo, três estabelecimentos pesquisados. Em relação aos os pacotes, o valor cotado inclui, no mínimo a modalidade aeróbica e musculação, podendo variar em cada estabelecimento.

As academias pesquisadas foram Apolus, Aqua Ju, Bem Estar Fitness, Carandá Fitness, Conexion Mente e Corpo, Fórmula (duas unidades, Geração Saúde, Idade Ativa, Mais, Master Fitness, Performance, Pratika, Pro Fit, Renova, Smart Fit, Sol de Verão, Top Fitness, Via Olímpica e White Fitness.

Clique AQUI e confira a pesquisa.

Mais notícias