Com cervejas vencidas desde maio, conveniência no Santo Amaro é autuada pelo Procon-MS

Estabelecimento também funcionava sem o alvará

Uma loja de conveniências localizada na Avenida Presidente Vargas, no bairro Santo Amaro, foi flagrada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) com diversos produtos vencidos. A fiscalização ocorreu na noite dessa quinta-feira (29).

De acordo com o Procon-MS, a fiscalização identificou 63 unidades de cervejas de diversas marcas vencidas – várias delas desde maio deste ano. Além das cervejas, foram encontradas nove unidades de refrigerantes, e igual quantidades de chá e amendoim torrado, também vencidos, além de batata palha, salgadinhos e biscoitos.

Além de comercializar produtos vencidos, o estabelecimento não tinha exposição de preços de forma correta e estava com a documentação irregular, sem a posse do alvará de funcionamento. Após a inspeção os alimentos e bebidas foram descartados, e os responsáveis pela conveniência foram orientados a providenciar o Alvará de Funcionamento e Localização. 

Denúncia

A denúncia de irregularidades na conveniência foi realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. Outras opções para denúncias são os telefones 151, número de WhatsApp (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Mais notícias