Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Procon Estadual encontra 298 produtos armazenados de forma irregular em mercado de frios no Centro

Não é a primeira vez que o tradicional estabelecimento foi alvo de denúncias da população

O Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) autuou um supermercado de frios, na avenida Calógeras, por produtos armazenados de maneira irregular, colocando a saúde dos clientes em risco. De acordo com o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, foram descartados 298 produtos que deveriam estar congelados, mas, estavam resfriados.

Segundo Salomão, a fiscalização ocorreu após denúncias da população. Foram encontrados pacotes de produtos como tiras de tilápia, frango e pão de queijo que não estavam congelados. O Procon-MS apurou que o freezer não estava na temperatura correta.

O estabelecimento foi autuado e os responsáveis terão prazo para apresentar a defesa. A multa pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 mil, neste caso.

Produtos deveriam estar congelados

Esta não é a primeira autuação do tradicional comércio. No começo deste ano, o local foi fiscalizado pelo Procon-MS após um consumidor encontrar uma mosca em uma peça de queijo.

“A denúncia é fundamental e o consumidor tem que ficar atento que o preço não é o único fator na tomada de decisão pela compra. Tem que verificar se está na validade, na temperatura ideal, se a embalagem não está rasurada e se está de acordo com as especificações”, alerta o superintendente do Procon-MS.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...