Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Dois supermercados são autuados pela venda de produtos estragados

Estabelecimentos ficam no Mata do Jacinto e no São Jorge da Lagoa

Dois supermercados foram autuados pelo Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), nesta semana, pela venda de produtos impróprios ao consumo. Os estabelecimentos com irregularidade ficam nos bairros São Jorge da Lagoa e Mata do Jacinto.

Conforme o Procon MS, em ambos os locais, havia vários produtos expostos à venda fora das condições para consumo. Foram encontradas irregularidades tais como produtos com prazo de validade vencido, como é o caso de biscoitos, amendoim, embutidos, linguiça do tipo calabresa, gelatina, achocolatados, farinha de trigo, carne suína e bebidas lácteas, entre outros.

Os fiscais também encontraram divergências de preços entre as gôndolas e o que era cobrado nos caixas, principalmente em relação a bebidas café em pó, detergente e biscoitos. Falta de especificação tais como validade e composição, também foi verificada em produtos alimentícios (almôndegas, rocamboles), de fabricação do próprio estabelecimento comercial.

Entre os produtos impróprios para consumo, estavam potes de sorvete com as embalagens violadas. Em condições idênticas, ou com embalagens amassadas, com presença de fungos e bolor, havia várias unidades de trigo, refrigerantes, balas, o que os torna também impróprios para o consumo.

Os produtos vencidos e sem condições de serem consumidos foram descartados na presença dos fiscais de relação do consumo do Procon MS.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...