Publicidade

De novo: Supermercado vende carne estragada e dono é levado para delegacia

Mercado do Jardim Centenário é reincidente na infração

Um supermercado localizado no bairro Jardim Centenário, próximo à saída para Sidrolândia, foi flagrado novamente vendendo produtos vencidos, inclusive carne estragada, durante fiscalização do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor), realizada na tarde da terça-feira (19).

De acordo com o órgão, a fiscalização constatou reincidência do estabelecimento na venda de produtos com data de validade vencida, sem especificação de procedência, com superposição de etiquetas para modificação de preços ou de data de validade, além de ausência de informação de preços e embalagens violadas ou amassadas, entre outros.

No local, também foram encontrados produtos estragados, principalmente cortes de carnes bovinas e de frangos, linguiça, embutidos e bebidas, além de cereais, biscoitos temperos. O Procon-MS descartou os produtos impróprios para consumo, mas, dada a reincidência e grande quantidade de produtos irregulares, o proprietário do estabelecimento foi conduzido à Decon para esclarecimentos.

Mais irregularidades

A fiscalização realizada na terça-feira também detectou bancos, postos de serviços e farmácia em desacordo com as normas vigentes. Em relação aos bancos a demora excessiva no atendimento foi o principal problema e uma das agências não dispunha de sanitários internos para uso dos clientes. Os bancos foram notificados e receberam prazo para realizar as readequações.

Já nos postos de serviços fiscalizados, foram identificados produtos fora da validade – foram descartados itens como graxa, óleo lubrificante e fluido para freios. Por fim, nas farmácias, a fiscalização atuou uma unidade por negativa de fornecimento de orçamento solicitado.

Mais notícias