Risco de explosão em baterias leva fabricante fazer recall de notebooks

Confira a identificação das peças

Baterias de notebooks com possibilidade de superaquecimento, o que pode acarretar em risco de incêndios e queimaduras levou a HP Brasil  Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos Ltda. a realizar uma campanha de chamamento. A empresa realizará a substituição das peças, conforme alerta emitido pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).

A ação se iniciou em 1º de fevereiro deste ano e abrange baterias de diferentes modelos de notebooks. As peças a serem substituídas são de modelo R1865OA, cujo código CT é iniciado pelos caracteres 6CGFQ, 6DEMA, 6CGFK, 6EBVA, 6CZMB, 6DEMH, 6BZLU e 6DGAL, de notebooks específicos HP, Compaq, HP ProBook, HP Envy, Compaq Presario e HP Pavilion. Os equipamentos foram vendidos entre março de 2013 e outubro de 2016, ou comercializados como acessórios ou partes avulsas ou, ainda, fornecidas como substitutas por meio do suporte.

Em novembro de 2016, a HP já havia anunciado um de baterias de sua linha de notebooks que abrangia apenas notebooks comprados entre 2013 a 2015. Essa campanha trata-se de uma expansão, informada como procedimento mundial.

Para informações, os consumidores podem entrar em contato com a HP pelo 0800 709 7751. Até mesmo quem já trocou a bateria deve conferir o dispositivo. A recomendação, caso a bateria esteja entre as afetadas, é retirá-la do notebook e entrar em contato com a HP.

O Procon alerta que para proteger a saúde e a segurança do consumidor o deve ser realizado pelo fornecedor quando for constatado um produto danificado. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

Risco de explosão em baterias leva fabricante fazer recall de notebooks
Mais notícias