Semana do Consumidor: Procon realiza palestra para acadêmicos de Direito

O Procon/MS promove desde o dia 14 até o dia 19 de março uma semana com diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. Nesta quarta-feira (17), às 19 horas, o Procon realiza palestra para acadêmicos de Direito da UCDB. O público alvo são os estudantes do 1º e 3º semestres. Amanhã (18), os estudantes do matutino também terão oportunidade de assistir à palestra, às 7h30.


 A semana em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor teve ontem três importantes eventos, voltados à orientação dos consumidores. Com a parceria da Infraero, o Procon disponibilizou exemplares do Código de Defesa do Consumidor nas dependências do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Também nesse período, foi realizada outra atividade, o atendimento interno para os funcionários da Unimed. No Centro da Capital, o órgão de defesa do consumidor realizou mutirão de orientação na área, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).


          Na sexta-feira (19) à tarde, o Procon/MS divulga o resultado da primeira pesquisa de preços de peixes e ovos de Páscoa.


 “Durante a semana inteira vamos ter ações para chamar a atenção da população em defesa do consumidor. No ano passado, apenas cerca de 1% da população de Mato Grosso do Sul usufruiu dos serviços do Procon/MS”, afirma o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro.


          As atividades do Procon começaram no domingo (14), quando foram distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor, na avenida Afonso Pena, na esquina com a rua 14 de Julho.


          No Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, as ações começaram com a convocação da II Convenção Coletiva de Consumo com Supermercados, que acontece no dia 31 deste mês, e, em seguida, a disponibilização de formulários para reclamações nos supermercados Comper Jardim dos Estados e Extra, do Centro. A programação teve ainda atendimento interno para os funcionários da Enersul e a divulgação da pesquisa de preços dos combustíveis.

Mais notícias