Projeto obriga empresas a oferecer atendimento pessoal a consumidor

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou nesta quarta-feira (24) projeto de lei que obriga as empresas a adotar o atendimento pessoal aos consumidores, além dos serviços de atendimento eletrônico, os chamados call centers.


O relator do projeto, Sérgio Zambiasi (PTB-RS), ressaltou que, se o texto for aprovado, os usuários terão a possibilidade de rescindir os contratos por meio eletrônico, como mensagens por e-mail e fac-simile. Segundo o senador, “frequentemente” as empresas tratam o consumidor de forma “desrespeitosa”, inclusive ao obrigar o interessado só possa realizar a rescisão de um contrato por meio de call centers.


Esse tipo de atendimento, – muitas vezes o único meio disponibilizado para que o consumidor solicite o cancelamento do contrato – tem deixado muito a desejar no que diz respeito a uma eficiente prestação de serviços, afirma o relator em seu parecer.


O parlamentar observou que não é raro os consumidores serem “vencidos pelo cansaço” pelos serviços de Atendimento ao Cliente (SACs), por telefone.

Mais notícias