Com calor até 36ºC em MS, Defesa alerta foliões para risco de desidratação

Alerta é válido principalmente para crianças, cujos pais devem estar atentos ao oferecimento de líquidos e cuidados com a exposição solar

Com os termômetros podendo chegar aos 36º C nas principais cidades de Mato Grosso do Sul neste domingo (03.03), a Defesa Civil alerta os foliões para cuidados com a exposição ao sol e atenção para se manterem hidratados durante a folia.

A recomendação é direcionada principalmente às crianças, explica o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Fábio Catarinelli. “Elas exigem um cuidado ainda mais especial e os adultos precisam estar oferecendo líquido várias vezes durante o dia”, destacou.

Quem estiver curtindo a folia no período diurno também precisa atento para cuidados básicos como o uso de protetor solar e bonés ou viseiras, indispensáveis para quem for passar horas debaixo de sol. “Uma das questões que pode ocorrer com o excesso de temperatura é a insolação”, lembra Catarinelli.

Caso haja indisposição em relação ao calor, a pessoa precisa se hidratar e procurar uma sombra ou abrigo. Em caso de emergência, pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Calor

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de temperaturas até 36ºC nas principais cidades do Estado neste domingo. A máxima é prevista para Corumbá, onde o tempo permanece nublado, mas não deve chover. Em Dourados, o calor também será intenso com máxima de 35ºC.

Em Três Lagoas, os termômetros podem chegar aos 33ºC. Na Capital, há possibilidade de chuva em áreas isoladas no período da tarde, e a temperatura pode chegar aos 31ºC.

Mais notícias