Cotidiano

VÍDEO: Sem a mãe e com as patas machucadas, filhote de anta é resgatado em fazenda de MS

Um filhote de anta foi resgatado, nesta segunda-feira (29), em uma chácara às margens da rodovia da BR-163, em Jaraguai, a 45 quilômetros de Campo Grande. Sem a mãe e com as patas machucadas, o bebê foi levado para receber tratamento. Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), moradores do local encontraram o filhote na fazenda […]

Karina Campos Publicado em 30/03/2021, às 07h49 - Atualizado às 09h32

Filhote foi resgatado para receber tratamento. (Foto: Divulgação/PMA)
Filhote foi resgatado para receber tratamento. (Foto: Divulgação/PMA) - Filhote foi resgatado para receber tratamento. (Foto: Divulgação/PMA)

Um filhote de anta foi resgatado, nesta segunda-feira (29), em uma chácara às margens da rodovia da BR-163, em Jaraguai, a 45 quilômetros de Campo Grande. Sem a mãe e com as patas machucadas, o bebê foi levado para receber tratamento.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), moradores do local encontraram o filhote na fazenda e perceberam que ele estava ferido, a suspeita é que ele tenha sido atacado por um cachorro. A equipe o colocou em uma caixa de contenção e o encaminhou para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital, para atendimento e para acompanhamento até sua possível reintrodução na natureza.

Confira o vídeo: 

Jornal Midiamax