Cotidiano

VÍDEO: Jararaca assusta pessoas que faziam caminhada em praça em MS

Moradores que faziam caminhada em uma praça no município de Costa Rica se assustaram ao se deparar com uma jararaca. O fato aconteceu na quinta-feira (25), em praça anexa ao parque ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, que margeia o Rio Sucuriú. Assim, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e capturou a serpente peçonhenta de 1 […]

Gabriel Maymone Publicado em 26/02/2021, às 11h26 - Atualizado às 17h02

Jararaca foi capturada em parque de Costa Rica. (Foto: Divulgação)
Jararaca foi capturada em parque de Costa Rica. (Foto: Divulgação) - Jararaca foi capturada em parque de Costa Rica. (Foto: Divulgação)

Moradores que faziam caminhada em uma praça no município de Costa Rica se assustaram ao se deparar com uma jararaca. O fato aconteceu na quinta-feira (25), em praça anexa ao parque ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, que margeia o Rio Sucuriú.

Assim, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e capturou a serpente peçonhenta de 1 m de comprimento. Os militares utilizaram uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção. Ela foi solta no seu habitat natural, distante da zona urbana.

Então, a PMA de Costa Rica emitiu alerta às pessoas que utilizam a praça e o parque ecológico, que prestem bastante atenção durante a caminhada ou outra atividade no local e que tenham cuidado extremo, principalmente com crianças, que algumas vezes são colocadas para brincar na grama. Os pais ou responsáveis precisam verificar bem a área antes, evitando o risco relativo a animais peçonhentos, que rotineiramente costumam aparecer no local.

Jararaca

De acordo com pesquisadores, o veneno da jararaca tem uma toxina conhecida como jararagina, que provoca hemorragias nas pessoas mordidas pelo animal. Os novos estudos permitiram estabelecer que a toxina se fixa próxima aos vasos sanguíneos e compromete seu funcionamento, induzindo ao sangramento local.

Jornal Midiamax