Cotidiano

VÍDEO: Encontrado em rua chique de Campo Grande, porco-espinho surpreende comerciantes

Funcionários de uma farmácia de manipulação na Rua Euclides da Cunha, região nobre de Campo Grande, levaram um susto ao encontrar um porco-espinho andando pelo local, nesta quarta-feira (17). Segundo a farmacêutica Edna Batista, de 49 anos, por volta das 8 horas um cliente chegou no local dizendo que o bicho estava na porta. Inicialmente, […]

Karina Campos Publicado em 17/02/2021, às 13h35 - Atualizado às 17h07

Animal subiu em árvore. (Foto: Leonardo de França)
Animal subiu em árvore. (Foto: Leonardo de França) - Animal subiu em árvore. (Foto: Leonardo de França)

Funcionários de uma farmácia de manipulação na Rua Euclides da Cunha, região nobre de Campo Grande, levaram um susto ao encontrar um porco-espinho andando pelo local, nesta quarta-feira (17).

Segundo a farmacêutica Edna Batista, de 49 anos, por volta das 8 horas um cliente chegou no local dizendo que o bicho estava na porta. Inicialmente, ela pensou ser uma piada quando ouviu o homem dizer: “Fecha a porta porque o porco-espinho vai entrar”.

Ao ver o animal ficou surpresa, pois nunca tinha visto a espécie de perto. “Vejo sempre arara, tucano por aqui, mas porco-espinho nunca vi”, conta. Após fechar a porta, o bicho subiu em uma árvore onde permanece. Ela acredita que em razão da rua estar vazia por conta do feriado de Carnaval, o animal devia estar vagando ou migrando de alguma mata.

Segundo o Tenente-Coronel Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental), as equipes estão trabalhando em sistema de plantão e, em apenas um dia, chegaram a resgatar cerca de 15 animais durante o período de recesso.

Boa parte dos animais saem de áreas próximas e acabam indo para a área urbana. A orientação é não tocar no animal, observar se há necessidade de resgate e acionar a equipe. No caso do porco-espinho, equipe da PMA já foi chamada e deve fazer o resgate em breve.

Confira o vídeo:

Jornal Midiamax