Cotidiano

VÍDEO: Curto-circuito em colheitadeira causou incêndio em fazenda da Embrapa

O incêndio que destruiu pastagem em fazenda na tarde desta quinta-feira (25), em Campo Grande, foi causado por curto-circuito em colheitadeira. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, depois do curto no motor do maquinário, o vento teria contribuído para espalhar as faíscas até a fazenda vizinha. Na propriedade onde estava a colheitadeira, a pastagem estava […]

Mariane Chianezi Publicado em 25/03/2021, às 17h54 - Atualizado em 26/03/2021, às 09h28

None
Foto: Leonardo de França, Midiamax

O incêndio que destruiu pastagem em fazenda na tarde desta quinta-feira (25), em Campo Grande, foi causado por curto-circuito em colheitadeira.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, depois do curto no motor do maquinário, o vento teria contribuído para espalhar as faíscas até a fazenda vizinha. Na propriedade onde estava a colheitadeira, a pastagem estava rasteira e na vizinha, em fazenda da Embrapa, a vegetação estava alta.

De acordo com o trabalhador que operava a máquina no momento do incidente, o fogo teria começado ‘do nada’ e se alastrou muito rápido com as faíscas.

O Corpo de Bombeiros usou mais de 500 litros d’água para conter as chamas e os funcionários da fazenda também tentavam ajudar com o auxílio de máquinas.

A reportagem tentou contato com a Embrapa Gado de Corte por telefone, mas ligações não foram atendidas.

Jornal Midiamax