Cotidiano

VÍDEO: Chuva causa mais uma ‘cachoeira’ no UPA Vila Almeida

A intensa chuva que atingiu a tarde deste sábado (12) causou vários estragos em Campo Grande. Na UPA Vila Almeida, uma pequena cachoeira pôde ser vista saindo do telhado em um dos corredores da unidade. No vídeo gravado por uma paciente, que não quis ter a identidade revelada, é possível ver que a água saindo […]

Renata Fontoura Publicado em 13/03/2021, às 15h55 - Atualizado às 18h10

Água sai exatamente de trás da luminária - Foto: Fala Povo/Jornal Midiamax
Água sai exatamente de trás da luminária - Foto: Fala Povo/Jornal Midiamax - Água sai exatamente de trás da luminária - Foto: Fala Povo/Jornal Midiamax

A intensa chuva que atingiu a tarde deste sábado (12) causou vários estragos em Campo Grande. Na UPA Vila Almeida, uma pequena cachoeira pôde ser vista saindo do telhado em um dos corredores da unidade.

No vídeo gravado por uma paciente, que não quis ter a identidade revelada, é possível ver que a água saindo de trás de uma lâmpada. Há também uma funcionária logo abaixo com um rodo.

Em janeiro deste ano, o corredor da UPA sofreu o mesmo problema: água da chuva jorrando do teto exatamente onde fica uma luminária.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que no local há um problema estrutural crônico que somente com uma intervenção maior pode ser solucionado.  Ainda de acordo com a Sesau, periodicamente é feita a manutenção preventiva do telhado e calhas, mas quando há um volume maior de chuvas a água acaba entrando na laje e é canalizada para esse local, vindo a escorrer pelas luminárias.  Também foi informado que uma equipe de manutenção já foi acionada para a realizar o reparo emergencial e que o atendimento à população não ficou prejudicado. (Alterada para acréscimo de informações às 18h14 de 13/03/2021)

Jornal Midiamax