Cotidiano

VÍDEO: Acima da capacidade permitida, passageiros flagram ônibus lotado no Terminal Nova Bahia

Nitidamente ocupado por passageiros acima da capacidade permitida por decreto sanitário que visa a redução de proliferação da Covid-19, um ônibus do Consórcio Guaicurus foi flagrado desembarcando vários moradores no Terminal Nova Bahia, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (29). Nas imagens enviadas pelo Canal do Leitor Midiamax, é possível notar que o coletivo […]

Karina Campos Publicado em 29/03/2021, às 08h50 - Atualizado às 08h59

(Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)
(Foto: Reprodução/Leitor Midiamax) - (Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)

Nitidamente ocupado por passageiros acima da capacidade permitida por decreto sanitário que visa a redução de proliferação da Covid-19, um ônibus do Consórcio Guaicurus foi flagrado desembarcando vários moradores no Terminal Nova Bahia, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (29).

Nas imagens enviadas pelo Canal do Leitor Midiamax, é possível notar que o coletivo da linha 211- Vida Nova chega cheio no terminal, e ao desembarcar, vários passageiros descem do ônibus, deixando claro que usuários do transporte coletivo estavam aglomerados dentro do veículo. “Isso foi às 6h30 de hoje, todos os dias essa luta”, reclama um dos passageiros.

Confira o vídeo:

Decreto

Conforme o decreto municipal, por conta do número de casos de coronavírus, a ocupação máxima dentro dos ônibus seria de 70%, De acordo com o Consórcio Guaicurus, desde a última terça-feira (23), os passageiros que precisarem seguir para o trabalho teriam maior disponibilidade nos horários. Ainda conforme a empresa, a decisão foi tomada com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) após a alta demanda de passageiros no primeiro dia do ‘fecha tudo’. A relação de linhas especiais está disponível no site do Consórcio.

Jornal Midiamax