As pessoas com deficiência e comorbidades incluídos na vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande, conforme o calendário pré-estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vão contar com suporte de profissionais para facilitar o acesso ao atendimento neste sábado (27). Além dos profissionais que já atuam na vacinação, intérpretes de libras, assistente sociais e médico...
Renata Fontoura Publicado em 27/03/2021, às 08h06 - Atualizado às 08h14
As pessoas com deficiência e comorbidades incluídos na vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande, conforme o calendário pré-estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vão contar com suporte de profissionais para facilitar o acesso ao atendimento neste sábado (27).
Além dos profissionais que já atuam na vacinação, intérpretes de libras, assistente sociais e médicos estarão presentes para acolher, tirar dúvidas e auxiliar durante o processo de imunização. A recomendação é de que este público procure, preferencialmente, o Drive-thru Parque Ayrton Senna ou o Ginásio Guanandizão.
A vacinação também acontece para idosos a partir de 67 anos. O cadastro realizado pela internet foi liberado após às 18h desta última sexta-feira (26) e poderá agilizar o processo de vacinação. Clique aqui para fazer o cadastro.
Ainda conforme a Sesau, qualquer pessoa que se enquadre nos quadros listados pela Prefeitura pode se vacinar apenas com o laudo médico, atestando a situação de saúde, e documento oficial com foto.
Anteriormente havia sido divulgado que diabéticos poderiam ser vacinados neste sábado, mas ainda não foi liberado pela Sesau a vacinação deste grupo. E pessoas com fissuras lábio palatinas também devem aguardar convocação para imunização.