Cotidiano

Vacinação de idosos com 68 anos ou mais continua nesta terça em Dourados

A vacinação em idosos com 68 anos ou mais continua nesta terça-feira (30), em Dourados, em drive-thru, Jorjão, no Jardim Água Boa,  das 14h às 17h. Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), além desse local, os idosos também podem procurar a vacina nas unidades de saúde. Até agora a Prefeitura já imunizou 26.427 pessoas, […]

Marcos Morandi Publicado em 30/03/2021, às 08h20

Idosos com 68 anos continua recebendo vacina em Dourados. (Foto: Leandro Silva)
Idosos com 68 anos continua recebendo vacina em Dourados. (Foto: Leandro Silva) - Idosos com 68 anos continua recebendo vacina em Dourados. (Foto: Leandro Silva)

A vacinação em idosos com 68 anos ou mais continua nesta terça-feira (30), em Dourados, em drive-thru, Jorjão, no Jardim Água Boa,  das 14h às 17h. Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), além desse local, os idosos também podem procurar a vacina nas unidades de saúde.

Até agora a Prefeitura já imunizou 26.427 pessoas, entre 1° dose e 2° dose, desde o início da campanha Dourados Vacina. No sistema drive-thru, a exposição do idoso a ser imunizado é menor e o tempo necessário para conferência dos documentos e aplicação é reduzido.

Segundo dados da Sems, até o momento Dourados recebeu doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e da Fiocruz. A primeira remessa de doses chegou no dia 19 de janeiro e a última, no dia 26 de março.

Ainda segundo a administração municipal, para ter acesso à vacina  é preciso estar com o Cartão do SUS, RG ou CPF para tomar as doses do imunizante contra o novo coronavírus. Os demais grupos considerados prioritários continuam sendo vacinado pelas unidades de saúde, conforme a Sems.

Jornal Midiamax