Cotidiano

Uber lança ferramenta de gravação de vídeos em viagens

A Uber lançou, nesta quarta-feira (31), uma nova ferramenta para segurança de viagens. Em parceria com a app Sentinel, as corridas serão gravadas por vídeos, e em casos de paradas inesperadas, suporte enviará mensagem para saber se está tudo bem. Os motoristas parceiros da plataforma, poderá gravar as viagens usando a câmera do celular. O […]

Karina Campos Publicado em 31/03/2021, às 11h54

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

A Uber lançou, nesta quarta-feira (31), uma nova ferramenta para segurança de viagens. Em parceria com a app Sentinel, as corridas serão gravadas por vídeos, e em casos de paradas inesperadas, suporte enviará mensagem para saber se está tudo bem.

Os motoristas parceiros da plataforma, poderá gravar as viagens usando a câmera do celular. O teste está acontecendo em Aracaju, com planos de expansão para todo o Brasil, em breve. Em Campo Grande, a plataforma deve avisar a fase de testes aos motoristas.

Todas as gravações ficarão armazenadas em uma nuvem de forma criptografada do aplicativo e inacessível tanto para você quanto para o motorista parceiro. Apenas a Sentinel e Uber podem ter acesso às imagens, quando algum incidente de segurança, ocorrido durante a viagem, for reportado pelo motorista parceiro.

Caso não ocorra nenhuma denúncia, as imagens serão deletadas em 30 dias. A Uber só poderá compartilhar as imagens com as autoridades competentes, quando autorizado por lei.

Recursos de segurança também disponíveis a passageiros, que podem pedir a gravação de áudio durante a viagem, caso se sinta insegurança. No caso de desvios ou paradas inesperadas, enviaremos uma mensagem para saber se está tudo bem e compartilharemos recursos de segurança para pedir ajuda.

Jornal Midiamax