Cotidiano

Três Lagoas poderá sediar Jogos Escolares da Juventude de 2021

Neste ano, Três Lagoas demonstrou interesse em sediar os Jogos Escolares da Juventude.

Dândara Genelhú Publicado em 03/02/2021, às 18h51

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Três Lagoas.
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Três Lagoas. - Foto: Reprodução/ Prefeitura de Três Lagoas.

Neste ano, Três Lagoas demonstrou interesse em sediar os Jogos Escolares da Juventude. A possibilidade foi anunciada nesta quarta-feira (3), pelo secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros.

Em reunião com o presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda, o secretário discutiu as ações e cronogramas esportivos de 2021. Assim, também no encontro, Rialino externou o interesse do município em sediar os jogos deste ano.

Em 2018 e 2019, Três Lagoas sediou algumas das etapas dos Jogos.  Então, com histórico do evento, o vereador disse que a prefeitura já provou que é capaz de tal decisão. “Fomos muito felizes na realização destas fases, sendo que a Prefeitura prestou todo o apoio para a realização do Evento, destacando também que temos estrutura, logística e localização privilegiada para receber novamente o Campeonato”.

Para o secretário, Três Lagoas pode realmente sediar os jogos. “O presidente Marcelo Miranda demonstrou interesse em realizar as etapas do JEJ no nosso Município. Espero que consigamos reduzir a transmissão do vírus e voltar à normalidade para que o Esporte volte a ter o destaque merecido”, disse Rialino.

Em 2020, os Jogos Escolares da Juventude foram suspensos devido à pandemia do coronavírus. Até esta quarta-feira (3), ainda há proibição para realização de competições coletivas no Estado.

Jornal Midiamax