Cotidiano

TJMS promove palestra com ministro da Justiça na próxima semana

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) promove no dia 19 de março  a palestra “Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado”, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da corte. Dirigentes de órgãos e instituições de segurança pública, sistema prisional […]

Adriel Mattos Publicado em 10/03/2021, às 16h45 - Atualizado às 16h49

Foto: Daniel Estevão/MJSP
Foto: Daniel Estevão/MJSP - Foto: Daniel Estevão/MJSP

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) promove no dia 19 de março  a palestra “Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado”, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da corte.

Dirigentes de órgãos e instituições de segurança pública, sistema prisional e competências criminais do Judiciário poderão participar presencial, mas devem confirmar presença e se atentar aos protocolos de biossegurança referentes à Covid-19, como uso obrigatório de máscaras.

Entenda

Em janeiro, o ministério lançou o Plano de Forças-Tarefas SUSP (Sistema Único de Segurança Pública) de Combate ao Crime Organizado. Os grupos terão como foco as ações de prevenção e repressão a partir da atuação conjunta entre autoridades policiais estaduais e federais.

Pelo plano, a pasta vai disponibilizar local apropriado para funcionar como base da força-tarefa, além de equipamentos de gestão de dados e informações, e outros necessários ao bom funcionamento dos trabalhos. O custeio das diárias e passagens para atuação das forças policiais também será feito pelo Ministério da Justiça.

Estas forças-tarefas vão buscar isolar líderes de organizações criminosas no sistema prisional, prevenir e reprimir ações desses grupos, desbaratar as facções, com foco no bloqueio de bens e valores, além da venda antecipada desses bens.

Jornal Midiamax