Tem Enem neste domingo! Confira tudo o que você precisa saber antes da prova

Por conta da pandemia, novas regras foram acrescentadas

O primeiro dia do (Exame Nacional do Ensino Médio) é neste domingo (17). Ainda dá tempo de rever o que será necessário levar para a avaliação e relembrar as regras de prevenção à Covid-19 que serão exigidos nas aplicações.

O Jornal Midiamax preparou uma lista de tudo o que cada participante deve saber para nada de errado acontecer!

Antes de tudo, é preciso conferir os locais das provas que vem informado no Cartão de Confirmação de Inscrição, na Página do Participante. Embora não seja obrigatório, a recomendação é que levem o documento para a necessidade de verificar alguma informação até a hora que começar.

O que é preciso levar no dia da prova? 

Neste 2021, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica apenas de tinta preta, fabricada em material transparente, a máscara de proteção facial passa a integrar nos itens obrigatórios. Os participantes que não estiverem usando, não poderão ingressar no local de prova.

É recomendado que os participantes levem máscaras extras para trocar durante a prova. A indicação é levar várias máscaras e trocá-las a cada duas horas.

O candidato também está liberado a retirar a máscara para comer e beber dentro da sala, mas deve recolocá-la imediatamente. Ah! É importante ressaltar que o álcool em gel deve ser disponibilizado. Porém, os participantes podem levar seu próprio produto.

O que não pode levar? 

Fique atento: óculos escuros e artigos de chapelaria (como bonés ou gorros), caneta de material não transparente, lápis, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros, anotações, protetor auricular, relógio de qualquer tipo, e quaisquer dispositivos eletrônicos.

“Cheguei na sala! O que eu faço?” 

Para entrar no ambiente, é preciso se identificar tirando a máscara e entregando um documento com foto. O (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) recomenda tirar a máscara sem tocar na parte frontal, e depois higienizar as mãos com álcool em gel.

“E se bater a ?!” 

Como a prova é extensa, é recomendado que os candidatos levem lanche e água e/ou outras bebidas, com exceção de bebidas alcoólicas! Caso isso aconteça, a sua eliminação ocorrerá.

Não se atrase!

Os portões dos locais de aplicação abrem em às 10h30 e se fecham pontualmente às 12h. A prova começa às 12h30.

1º Dia de Prova 

Neste domingo (17), os participantes farão as provas objetivas de Linguagens e Ciências Humanas, com 45 questões cada, e a prova de Redação. Serão 5h30min para resolver todas as questões e até às 18h devem finalizá-la.

O exame continua no próximo domingo (24) com questões de Ciências da Natureza e de .

Ao todo, cerca de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos para fazer o 2020. Neste ano, terá uma versão impressa, nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Covid-19 

Os candidatos que apresentarem diagnóstico da doença e/ou apresentem sintomas, devem comunicar o pelo telefone 0800-616-161 e não devem comparecer ao exame. Eles poderão fazer a avaliação na reaplicação que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

Tem Enem neste domingo! Confira tudo o que você precisa saber antes da prova
Mais notícias