Cotidiano

Sidrolândia abre agendamento para mutirão em cirurgia de catarata

A Prefeitura de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, anunciou, nesta quarta-feira (3), a abertura de mutirão para agendamentos de cirurgias de cataratas. Por conta da pandemia de coronavírus, atendimento havia sido suspenso. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a retomada nas cirurgias eletivas ortopédicas. Cerca de 120 pessoas foram atendidas. A […]

Karina Campos Publicado em 04/03/2021, às 08h48

Unidade de saúde de Sidrolândia. (Foto: Divulgação)
Unidade de saúde de Sidrolândia. (Foto: Divulgação) - Unidade de saúde de Sidrolândia. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, anunciou, nesta quarta-feira (3), a abertura de mutirão para agendamentos de cirurgias de cataratas. Por conta da pandemia de coronavírus, atendimento havia sido suspenso.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a retomada nas cirurgias eletivas ortopédicas. Cerca de 120 pessoas foram atendidas. A especialidade de oftalmologia deve ‘desafogar’ a fila de moradores na Sisreg (Central de Regulação).

Conforme a coordenadora do CEM (Centro de Especialidades Municipal), Carmem Zotti, as pessoas que já deram entrada na Regulação com encaminhamento para a cirurgia de cataratas, há muito tempo ou recentemente, devem me procurar aqui no CEM, até a próxima terça-feira (9) para agendar o procedimento.

Na quarta-feira (10) serão realizadas as consultas de reavaliação, com especialistas enviados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), como parte parceria com o Município. Após a pré-atendimento, serão agendadas as cirurgias no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Jornal Midiamax