Cotidiano

Sem previsão de chuvas, sábado deve ser de céu claro e calor de até 39 °C em MS

Sob calor e sem previsão de chuvas, umidade relativa do ar pode chegar a 20% neste sábado (27), índice considerado preocupante para a saúde.

Jones Mário Publicado em 27/03/2021, às 07h27 - Atualizado às 07h28

Veja a previsão do tempo para este sábado em MS (Reprodução/Cemtec-MS)
Veja a previsão do tempo para este sábado em MS (Reprodução/Cemtec-MS) - Veja a previsão do tempo para este sábado em MS (Reprodução/Cemtec-MS)

O último sábado (27) de março deve ser de muito calor e tempo firme em Mato Grosso do Sul, conforme estimativa divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Os termômetros podem atingir até 39 °C.

Segundo o centro, uma grande massa de ar seco predomina sobre o Estado, o que impede a formação de nuvens carregadas. Por isso, o céu deve ficar de claro a parcialmente nublado durante o dia.

Em Campo Grande, a temperatura máxima esperada é de 36 °C, com mínima de 24 °C. O calor em Três Lagoas promete ser ainda mais intenso neste sábado, com termômetros em até 39 °C.

Dourados e Corumbá têm a mesma previsão – mínima de 22 °C e máxima de 37 °C. Por outro lado, a temperatura em Ponta Porã deve oscilar entre 23 °C e 33 °C.

A umidade relativa do ar deve variar de 20% a 70%. O Cemtec recomenda ingestão de líquido e uso de umidificador caso o índice fique abaixo de 30%. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal é que fique entre 60% e 80%.

Jornal Midiamax