Cotidiano

Secretário de Estado de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel tem o celular clonado

O celular do secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel foi clonado nesta quinta-feira (25). Mensagem que circula nas redes sociais informa alerta a respeito de golpe, alguém receba mensagem em nome do secretário pedido de ajuda financeira. Também foi informado qeu as providências já foram tomadas. Em fevereiro deste […]

Diego Alves Publicado em 25/03/2021, às 20h21 - Atualizado em 26/03/2021, às 08h30

Secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel
Secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel - Secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

O celular do secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel foi clonado nesta quinta-feira (25). Mensagem que circula nas redes sociais informa alerta a respeito de golpe, alguém receba mensagem em nome do secretário pedido de ajuda financeira. Também foi informado qeu as providências já foram tomadas.

Em fevereiro deste ano, que teve o celularclonado foi o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende. O secretário teve o aplicativo WhatsApp clonado nesta sexta-feira (26) por golpista que se passou por integrante do Ministério da Saúde.

O próprio celular da reportagem do Midiamax, que habitualmente troca mensagens com Geraldo para produção de notícias recebeu pedido de ajuda de um golpista que se passava pelo secretário. “Preciso pagar um amigo só que meu limite de transferência excedeu consegue transferir para ele amanhã devolvo? [sic]”. O valor solicitado pelo golpista foi de R$ 1.980.

Já no último dia 23 deste mês, quem teve o celular clonado foi o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade (DEM). Segundo ele, uma pessoa se passando por pesquisador ligou para aplicar um suposto questionário sobre a Covid-19.

Jornal Midiamax