Cotidiano

Saúde seleciona servidores para acompanhar ensaios clínicos da vacina para covid

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) publicou na edição desta sexta-feira (12) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) relação de servidores para acompanhar os ensaios clínicos de vacinas para covid na fase 3, que serão iniciados na UBSF (Unidade da Saúde da Família) do Jardim Batistão. Conforme a publicação, 9 servidores da Sesau, com […]

Gabriel Maymone Publicado em 12/03/2021, às 11h01

Ensaio será realizado na UBSF do Jardim Batistão. (Imagem: Reprodução)
Ensaio será realizado na UBSF do Jardim Batistão. (Imagem: Reprodução) - Ensaio será realizado na UBSF do Jardim Batistão. (Imagem: Reprodução)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) publicou na edição desta sexta-feira (12) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) relação de servidores para acompanhar os ensaios clínicos de vacinas para covid na fase 3, que serão iniciados na UBSF (Unidade da Saúde da Família) do Jardim Batistão.

Conforme a publicação, 9 servidores da Sesau, com conhecimento científico, foram designados para acompanhar os estudos.

Eles fazem parte da Comissão Interna de Biossegurança, que é responsável pelo monitoramento e vigilância das atividades com engenharia genética e organismos geneticamente modificados.

A comissão foi instituída no dia 4 de março.

Uma das competências da comissão é revisar todas as propostas de atividades com organismos geneticamente modificados e seus derivados, identificando todos os fatores e situações de risco à saúde humana e ao meio ambiente e fazer recomendações a todos os envolvidos sobre esses riscos e como manejá-los.

Jornal Midiamax