Cotidiano

Saúde de MS homologa abertura de 15 novos leitos de UTI para Covid-19

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) atualizou o mapa hospitalar de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do plano de contingência do novo coronavírus. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta segunda-feira (29). Nas UTIs, foram abertas mais 15 vagas. […]

Adriel Mattos Publicado em 29/03/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h48

Foto: Ricardo Minella/SES
Foto: Ricardo Minella/SES - Foto: Ricardo Minella/SES

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) atualizou o mapa hospitalar de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do plano de contingência do novo coronavírus. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta segunda-feira (29).

Nas UTIs, foram abertas mais 15 vagas. No Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, são sete novos leitos. Em Aparecida do Taboado, a Fundação Hospitalar Enfermeiro Pedro Francisco Soares, a capacidade da UTI foi dobrada, passando de cinco para dez vagas. 

E em Coxim, foram criados três novos leitos no Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva. Com isso, o mapa hospitalar aponta 392 leitos de UTI

Entre leitos clínicos, unidades perderam vagas enquanto outras tiveram ampliações. Assim, o volume teve saldo positivo, passando de 715 para 720. Na Unidade de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Rita do Pardo, foram encerrados quatro leitos. Já o Hospital Rachid Saldanha Derzi, em Sonora, que tinha apenas uma vaga, passou a ter dez.

Leitos de suporte ventilatório pulmonar passaram de 31 para 41. As dez novas vagas foram abertas no Hospital El Kadri, em Campo Grande.

Já os leitos clínicos e de UTI para outras doenças não tiveram alterações. Mantiveram 543 e 181 vagas, respectivamente. O mapa completo pode ser consultado no DOE (clique aqui para acessar).

Jornal Midiamax