São Gabriel do Oeste recebe 402 doses da CoronaVac e imunização deve começar hoje

Doses serão destinadas para profissionais da linha de frente

A Prefeitura São Gabriel do Oeste recebeu 402 doses da vacina , desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, na madrugada desta terça-feira (19). O Imunizante será destinado para 201 profissionais que atuam na linha de frente da pandemia do coronavírius.

A operação de transporte das doses contou com apoio da de São Gabriel do Oeste. As doses foram recebidas por volta das 4h25 pela secretária municipal de saúde, Francine Gnoatto Basso e outras autoridades do município.

De acordo com Francine, os critérios para imunização nesta primeira fase seguem o Programa Nacional de Imunização (PNI), porém a secretaria está organizando um outro cronograma para iniciar a imunização, considerando que não há doses suficientes para todos os profissionais da saúde nessa primeira fase. “Nosso objetivo é iniciar a vacinação ainda hoje. Estamos correndo para consolidar os critérios, especialmente para garantir que os profissionais que estão na linha de frente sejam atendidos”, explicou.

“O início dessa vacinação é muito importante para a Saúde. Com certeza é um marco para São Gabriel do Oeste, na nossa luta contra essa pandemia. Não temos vacinas suficientes para todos, como gostaríamos, mas esse início é a garantia de que estamos avançando. Depois de meses lutando, temos uma pequena sensação de alívio, mas sabemos que ainda temos muito para fazer, especialmente na continuidade de ações para evitar a contaminação”, continuou.

Primeiro Lote

O primeiro lote do imunizante chegou em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (18), com 158.760 mil doses enviadas pelo . A distribuição para os 79 municípios segue o Plano Estadual de Distribuição da contra a Covid-19, por intermédio de força-tarefa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Secretaria de Estado de Justiça e (Sejusp).

Em São Gabriel do Oeste, nessa primeira fase, serão imunizados os trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19, conforme orientações do PNI.

São Gabriel do Oeste recebe 402 doses da CoronaVac e imunização deve começar hoje
Mais notícias