Cotidiano

Santa Casa suspende visitas devido ao avanço da Covid-19 em MS

Nesta sexta-feira (12), a Santa Casa informou que seguem suspensas as visitas hospitalares.

Dândara Genelhú Publicado em 12/03/2021, às 16h31 - Atualizado às 17h24

(Foto: Divulgação/Santa Casa)
(Foto: Divulgação/Santa Casa) - (Foto: Divulgação/Santa Casa)

Nesta sexta-feira (12), a Santa Casa informou que seguem suspensas as visitas hospitalares. A medida foi causada pelo avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul. No hospital, as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para Covid-19 estão com 130% de lotação, de acordo com o Painel Mais Saúde.

Com a rápida disseminação e agravamento de casos da Covid-19, o hospital sofre de superlotação. Assim, a Santa Casa disse que apenas acompanhantes em casos previstos pela legislação e com devidas restrições adotadas são liberados.

Então, para informar as famílias, o hospital garante que “boletins médicos serão divulgados diariamente aos familiares dos pacientes internados em leitos críticos”. De acordo com o informe, as informações serão repassadas para o familiar que foi registrado no prontuário do paciente.

Por fim, o hospital faz um apelo aos familiares de pessoas que estão internadas, para que ajudem no controle da pandemia. “Familiares de pacientes devem permanecer em casa. O atual momento da pandemia exige a colaboração de todos no enfrentamento à Covid-19”.

Jornal Midiamax