Cotidiano

Processo seletivo para conselheiros estaduais da Juventude tem inscrições abertas

Podem participar do processo seletivo entidades que atuem na defesa e no apoio às políticas públicas para a Juventude em Mato Grosso do Sul.

Jones Mário Publicado em 28/02/2021, às 07h57 - Atualizado às 08h00

Conselho Estadual da Juventude (Foto: Divulgação/Secid-MS)
Conselho Estadual da Juventude (Foto: Divulgação/Secid-MS) - Conselho Estadual da Juventude (Foto: Divulgação/Secid-MS)

O Conjuv-MS (Conselho Estadual da Juventude) está com inscrições abertas em processo seletivo para conselheiros representantes da sociedade civil. São duas vagas em jogo.

Os atuais conselheiros estaduais de Juventude tomaram posse em 5 de dezembro de 2019, Mas, das 11 vagas destinadas à sociedade civil, somente nove estão ocupadas. 

Portanto, podem participar do processo seletivo entidades que atuem na defesa e na promoção dos direitos da Juventude, como associações, organizações ou entidades de apoio às políticas públicas para o setor.

Aquela que atender os requisitos previstos no edital, publicado na última quinta-feira (25) no Diário Oficial do Estado, deve requerer inscrição para participar da assembleia para eleição suplementar do Conselho Estadual da Juventude, com direito a votar e de ser votada.

A entidade precisa enviar documentação exigida pelo edital através de um formulário, disponível neste link. O prazo para admissão termina às 17h30 do próximo dia 10 de março. A organização que tiver requerimento indeferido poderá recorrer em até dois dias.

Após o processo de inscrição, a Comissão Eleitoral vai publicar a listagem final das entidades habilitadas, bem como a data e o link para a Assembleia virtual de eleição suplementar. As entidades candidatas então votam para escolher as novas componentes do Conjuv-MS para o mandato em curso, que termina no fim deste ano. Os delegados votantes deverão ter entre 18 e 29 anos.

Dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser enviadas para o e-mail [email protected]com.

Jornal Midiamax