Cotidiano

Previsão é de mais chuva em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira

Choveu bastante nesta quinta-feira (04) em Mato Grosso do Sul de acordo com a meteorologia. E a previsão é de mais chuva para o Estado nesta sexta-feira (05). Nesta sexta a chuva é prevista entre Campo Grande e Ivinhema e de Angélica a Naviraí, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho. A temperatura em […]

Diego Alves Publicado em 04/03/2021, às 23h24 - Atualizado às 23h37

Região central de Campo Grande na noite desta quinta
Região central de Campo Grande na noite desta quinta - Região central de Campo Grande na noite desta quinta

Choveu bastante nesta quinta-feira (04) em Mato Grosso do Sul de acordo com a meteorologia. E a previsão é de mais chuva para o Estado nesta sexta-feira (05). Nesta sexta a chuva é prevista entre Campo Grande e Ivinhema e de Angélica a Naviraí, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho. A temperatura em Campo Grande neste momento é de 22°C.

Também deve chover em Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Bonito, Ponta Porã e Três Lagoas Na noite desta quinta, ainda segundo a meteorologia, choveu 129,4mm em Itaquiraí, 80,0mm em Ivinhema, 16,2mm em Bataguassu, 13,2mm em Ponta Porã, 17,8mm em Dourados, 10,8mm em 2 Irmãos do Buriti, 24,4mm em Aquidauana e 06,0mm em Corumbá.

A chuva é medida por pluviômetros, aparelho meteorológico que mede a altura da lâmina de água gerada pela chuva que cai em uma área de 1m2. Então quando se diz que choveu 100 mm, quer dizer que em uma área de 1 m2, a lâmina de água formada pela chuva que caiu apresentou altura de 100 milímetros, que é o mesmo que 10 centímetros. Já cada milímetro refere-se a 1 litro de água.

Jornal Midiamax