Cotidiano

Prepare-se: Domingo pode ter calor de até 41°C e tempo seco em Mato Grosso do Sul

O domingo será de tempo firme, seco e de elevadas temperaturas em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Os termômetros podem chegar aos 41°C. O tempo seco exige atenção, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde). Então, a dica é manter o corpo […]

Dayene Paz Publicado em 28/03/2021, às 06h19 - Atualizado às 06h24

(Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)
(Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo) - (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)

O domingo será de tempo firme, seco e de elevadas temperaturas em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Os termômetros podem chegar aos 41°C. O tempo seco exige atenção, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde). Então, a dica é manter o corpo hidratado.

A estimativa é de céu claro a parcialmente nublado em grande parte do Estado, e há possibilidade de pancadas de chuvas na região sul a partir da tarde. As temperaturas poderão registrar mínima de 18°C e máxima de 41°C em Mato Grosso do Sul. Para Campo Grande a variação está estimada entre 22°C a 35°C.

A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 80% a 25%, considerado estado de atenção pela OMS. Os ventos de intensidade fraca a moderada podem ocorrer em todo Estado.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, o tempo deve continuar seco até pelo menos dia 11 de abril. Até lá as condições são de céu parcialmente nublado a claro, elevadas temperaturas e baixa ou nenhuma expectativa de chuva.

Jornal Midiamax