Cotidiano

Prefeitura adia volta de aula presencial em Campo Grande por mais 5 meses

Prefeitura de Campo Grande prorrogou a suspensão das aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino), em decreto publicado na edição desta quinta-feira (4) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Desde março do ano passado, os alunos da rede estão estudando de forma remota. Conforme a nova determinação, assinada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), […]

Fábio Oruê Publicado em 04/02/2021, às 13h43 - Atualizado em 05/02/2021, às 08h28

Aulas à distância voltarão em Campo Grande (Foto: Divulgação / PMCG)
Aulas à distância voltarão em Campo Grande (Foto: Divulgação / PMCG) - Aulas à distância voltarão em Campo Grande (Foto: Divulgação / PMCG)

Prefeitura de Campo Grande prorrogou a suspensão das aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino), em decreto publicado na edição desta quinta-feira (4) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Desde março do ano passado, os alunos da rede estão estudando de forma remota.

Conforme a nova determinação, assinada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), a suspensão fica prorrogada até o dia 1º de julho de 2021, em todas as escolas da rede municipal. A medida é para evitar a propagação do coronavírus, na Capital.

Assim como a rede estadual de ensino, Campo Grande ofereceu aulas e atividades online e pela TV, como forma de suprir em parte a falta  das aulas presenciais.

De acordo com a prefeitura, o ano letivo de 2021 começará na próxima segunda-feira (8), de forma remota, sendo disponibilizados cadernos de atividades. As aulas vão continuar disponíveis por meio da TV Reme (canal 4.2 da TVE, e Youtube), Rádio Reme (aplicativo) e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares (aplicativos de conversa com vídeos e áudios).

O ano letivo somente poderá ser encerrado depois do efetivo cumprimento dos duzentos dias letivos previstos no calendário escolar. No caso das Emeis, será no dia 22 de dezembro, e nas escolas, 16 de dezembro.

Jornal Midiamax