Cotidiano

Prefeitura e Governo do Estado sorteiam 150 apartamentos no Residencial Jardim Canguru

Sorteio foi feito na Governadoria

Ranziel Oliveira Publicado em 06/04/2021, às 12h56

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

Foram sorteados nesta terça-feira (6) os 150 apartamentos do Residencial Jardim Canguru, pela Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado. Os imóveis estavam destinados a famílias previamente selecionadas. A ação aconteceu na Governadoria.

A etapa acontece após a análise dos dossiês já enviados e analisados pelo agente financeiro, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa. Para assegurar a transparência do certame, três futuros moradores participaram do sorteio, representando todos os demais que irão morar no residencial.

O prefeito Marquinhos Trad falou da importância das parcerias entre governos para realizar as entregas dos apartamentos. “Muito importante este entrega do Programa Minha Casa, Minha Vida – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), onde todos participam. A nossa parte foi a doação do terreno. Todos unidos em favor da moradia, da saída do aluguel”, disse.

A união de Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal proporcionaram a construção das 300 unidades habitacionais, onde 150 estão sendo sorteadas hoje.

De acordo com o Governo do Estado, a parceria entre os governos já proporcionou a entrega de 3.200 moradias, somente em Campo Grande.

 As 150 famílias que estão sendo beneficiadas com a moradia já entram com toda a infraestrutura pronta. São apartamentos com área de lazer, área social, estruturados e bem localizados.

Participaram dos sorteios quem se inscreveu  entre 2 de fevereiro e 8 de março de 2021, no site da AGEHAB. Além das famílias que  selecionadas, outras 225 estarão na reserva. Em respeito aos protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, a solenidade aconteceu com restrição máxima de participantes. Somente participaram representantes do poder público e membros convidados de entidades públicas e privadas.

Jornal Midiamax