Prefeitura de Sidrolândia retoma atendimento no Cras e Creas

Acolhida, escuta qualificada e visita domiciliar são alguns dos serviços oferecidos

A , a 75,5 km da Capital, retomou os atendimentos no Cras (Centros de Referência da ) e Creas (Centros de Referência Especializados de ) nesta quarta-feira (13).

No Cras, o atendimento voltou nos bairros Jandaia, Cascatinha e São Bento. Os serviços realizados no momento são: acolhida, escuta qualificada, visita domiciliar e concessão de benefícios eventuais.

Nos Creas, também estão sendo oferecidos os serviços: acolhida, escuta qualificada, acompanhamento e monitoramento, visitas domiciliares, abordagem a pessoa em situação de rua com solicitação de documentação quando necessário para essa população.

Para as pessoas em situação de rua, é o oferecido atendimento na Casa de Passagem, de higiene pessoal, alimentação (café da manhã, lanche, almoço e janta), e pernoite, podendo ficar acolhidos por até três dias. No local, a equipe técnica com a assistente social e psicóloga realizam acompanhamento durante o período de estadia.

De acordo com a secretária municipal de assistência social, Aletânia Ramires Gomes, o órgão gestor tem atendido as demandas espontâneas respeitando todos os cuidados e protocolos de biossegurança devido ao . O horário de atendimento é das 7h às 11h, e das 13h às 17h.

Prefeitura de Sidrolândia retoma atendimento no Cras e Creas
Mais notícias