Prefeitura de Campo Grande prevê implantar hospital público veterinário em 2021

Município deve contar também com centro de triagem para receber animais abandonados

A prefeitura de Campo Grande dará continuidade aos investimentos no bem-estar animal e prevê a instalação do primeiro hospital público veterinário em 2021. O município, porém, não informou uma data prevista para a inauguração.

Além disso, a prefeitura informou que irá implantar um Centro de Triagem e Acolhimento Animal, que será responsável por receber, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar animais provenientes de abandono, ação de fiscalização, resgates e entrega voluntária. O principal objetivo é combater o abandono de animais.

Já o Hospital Veterinário Municipal oferecerá atendimento a animais domésticos para cirurgias de pequena complexidade, como castração e cirurgias de urgência e emergência.

A prefeitura informou que também investirá em um programa de educação ambiental para o bem-estar para o animal, além dos projetos “Animal Comunitário”, “Programa de Valorização e Benefícios para ONG’s e Protetores Independentes”. Todos os projetos já estão em fase inicial de implementação pela subsecretaria do bem-estar animal.

Neste ano, será colocado em prática programa de educação ambiental que se divide em duas partes: a divulgação de vídeos para redes sociais e o programa que consiste em levar matérias de conscientização do bem-estar animal dentro das escolas, para que através da educação, possamos melhorar os cuidados com os animais.

O Programa Animal Comunitário proporcionará cuidados com os animais de rua, atribuídos ao compartilhamento das responsabilidades sociais dos grupos comunitários em que vivem, além da regulamentação da situação dos animais de rua. Já o Programa de Valorização e Benefícios para ONG’s e Protetores Independentes consiste na valorização dos protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados no Município, por meio de incentivos e ações, facilitação do atendimento e tratamento de animais de rua, com a criação do cadastro de protetores e cuidadores.

Prefeitura de Campo Grande prevê implantar hospital público veterinário em 2021
Mais notícias