Cotidiano

Prefeitura de Amambai antecipa três feriados para esta semana

A prefeitura de Amambai, município no sul do Estado, antecipou três feriados de 2021 e 2022 para esta semana. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O feriado do Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da cidade, comemorado em 24 […]

Adriel Mattos Publicado em 29/03/2021, às 13h42 - Atualizado às 13h45

Vista aérea de Amambai. (Foto: Divulgação)
Vista aérea de Amambai. (Foto: Divulgação) - Vista aérea de Amambai. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Amambai, município no sul do Estado, antecipou três feriados de 2021 e 2022 para esta semana. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O feriado do Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da cidade, comemorado em 24 de  maio de 2021 será adiantado para terça-feira (30). A celebração de 2022 vai para quarta-feira (30).

Já o feriado do aniversário de Amambai, em 28 de setembro, será antecipado para 1º de abril. Como 2 de abril será Sexta-Feira Santa, não haverá dia útil nesta semana.

A antecipação foi possível após a Câmara Municipal aprovar, em regime de urgência, projeto de lei que permite a prefeitura a adiantar feriados municipais. Dessa forma, o comércio poderá abrir normalmente nas datas originais.

Como consta no decreto, o motivo é a pandemia de Covid-19. Assim como foi feito em outras cidades do Estado e pelo Brasil, a medida visa reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, a diminuição da curva de casos da doença causada pelo novo coronavírus.

Jornal Midiamax