Povo das Águas atenderá ribeirinhos de Corumbá na próxima semana

Os trabalhos acontecerão entre os dias 19 e 25 de janeiro

O Programa Social Povo das Águas, promovido pela prefeitura de Corumbá, vai atender as famílias residentes da parte alta do rio e rio São Lourenço, ribeirinhos da região do Castelo, das 08h até às 12h, na Casa de Pedra, a partir da próxima terça-feira (19).

Já na quarta (20), o atendimento chegará aos moradores da região do Porto , também das 08h às 12h. No período da tarde, das 14h às 18h, as equipes atenderão no Porto Parada Dura, casa dos moradores conhecidos como senhor Gilcimar e dona Jocy.

No dia seguinte (21), será a vez dos moradores das regiões São Francisco e Mato Grande, das 08h às 12h, no porto da Casa do senhor Daniel. Já à tarde, das 15h às 17h, a ação será no Porto Bonfim e Porto São Pedro. Para a sexta-feira, 22 de janeiro, serão atendidos os moradores do Amolar e Barra São Lourenço, das 08h às 12 horas, na Rural de Educação Integral – Pólo São Lourenço e Extensões.

No sábado (23), os serviços serão prestados na região do rio São Lourenço e Porto Novo Horizonte, das 09h às 13h, no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte.

E no domingo (24), acontecerá descida do rio até a região Domingos Ramos, onde as equipes atenderão na segunda-feira (25), das 08h às 12h, no Porto Maracangalha. No mesmo dia, também terão atendimentos nas regiões do Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura na descida do rio.

Há ainda uma parceria da prefeitura de Corumbá com o que permitirá a realização de um levantamento, referente às formas de abastecimento de água da população ribeirinha, que fazem divisa com o rio , na Serra do Amolar.

O objetivo será avaliar o impacto na qualidade da água para consumo humano nas regiões atingidas pelos incêndios na região do , e também para organizar um possível monitoramento da qualidade da água para consumo, bem como apurar a atual situação das condições de abastecimento de água nas populações ribeirinhas.

Povo das Águas atenderá ribeirinhos de Corumbá na próxima semana
Mais notícias