Cotidiano

Ponta Porã é a segunda cidade do MS escolhida para desenvolver o projeto federa

Ponta Porã foi escolhida para a implantação do Programa Famílias Fortes, do governo Federal. O município foi escolhido para desenvolver o projeto-piloto do Programa em Mato Grosso do Sul, assim como Dourados. O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado na última sexta-feira (6) entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) […]

Fábio Oruê Publicado em 10/03/2021, às 18h29 - Atualizado às 18h45

Vista aérea de Ponta Porã. (Foto: Divulgação, PMPP)
Vista aérea de Ponta Porã. (Foto: Divulgação, PMPP) - Vista aérea de Ponta Porã. (Foto: Divulgação, PMPP)

Ponta Porã foi escolhida para a implantação do Programa Famílias Fortes, do governo Federal. O município foi escolhido para desenvolver o projeto-piloto do Programa em Mato Grosso do Sul, assim como Dourados. O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado na última sexta-feira (6) entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a prefeitura.

O programa é uma metodologia britânica de prevenção ao uso de álcool e drogas, destinadas às famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A prevenção é realizada por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e desenvolvimento de habilidades sociais.

A secretária nacional da Família (SNF/MMFDH), Angela Gandra, explicou que a escolha é estratégica. “Vejo um município como Ponta Porã ser uma referência. É uma cidade de fronteira que tem suas particularidades e muitas vezes o trabalho é muito mais complexo. O trabalho de assistência social é muito bem feito”, destaca. Na primeira etapa, a metodologia será aplicada com 228 famílias do município.

Jornal Midiamax